Saúde

CONFIRA DICAS PARA ACERTAR NA HORA DE ESCOLHER O PROFISSIONAL PARA A TOSA
Dependendo da raça de seu cãozinho, levá-lo para a tosa pode ser uma necessidade acima da questão estética. No entanto, esse pode ser um momento preocupante, já que você precisa deixar o peludinho em um profissional de confiança, para garantir que ele não seja mal tratado. Além disso, é preciso ficar de olho nos tipos de tosa ideais para cada raça.
Para ficar mais tranquilo na hora de levar o pet para tosar, confira algumas dicas preciosas que devem ser levadas em conta.

 

CONFIRA SE O PROFISSIONAL TEM CERTIFICAÇÕES
Para confiar o seu cãozinho ao profissional que vai tosá-lo, o primeiro passo é conferir se ele tem as certificações necessárias para o procedimento. Desta forma, você vai ter certeza de que ele realmente sabe o que está fazendo.

 

CONFIRA SE O PROFISSIONAL TEM EXPERIÊNCIA COM AQUELA RAÇA
Descobrir se o profissional tem experiência na tosa da raça do seu pet também é fundamental. Algumas raças tem uma pelugem bem peculiar e é importante que o tosador esteja familiarizado antes de iniciar o processo.

 

PERGUNTE COMO ELE AGIRIA CASO O PET FICASSE NERVOSO
Pergunte ao profissional como ele agiria caso o seu pet ficasse nervoso no momento da tosa – questão muito comum entre algumas raças. É importante também ver como o tosador trata seu amiguinho na hora que você o leva para a loja.

 

PERGUNTE SE O PET SERÁ COLOCADO EM UMA CAIXA
Em muitos locais, os cães ficam em caixas aguardando a sua vez na tosa. Por isso, é importante perguntar se esse é o caso do estabelecimento e, se sim, pedir para verificar o tamanho e as condições higiênicas da caixa.

 

QUAL O TEMPO MÉDIO EM QUE O CÃO VAI ESPERAR PELO ATENDIMENTO
Dependendo do volume de cães aguardando a tosa, o tempo para atendimento pode ser bem grande. Se não quer correr o risco de deixar seu pet por muito tempo esperando, vale perguntar o tempo médio em que o cãozinho será atendido.

 

VERIFIQUE A SUPERVISÃO ADEQUADA
Antes de deixar seu pet para a tosa, vale também verificar se os cãezinhos são supervisionados em tempo integral e, caso não sejam, qual o intervalo no qual um responsável vai conferir se os peludinhos precisam de algo.

 

PEÇA PARA VER A PREPARAÇÃO
Se ainda estiver se sentindo inseguro, uma dica é pedir para ver os procedimentos de preparação da tosa. Alguns estabelecimentos, no entanto, proíbem a presença dos donos, já que os peludinhos podem se distrair com mais facilidade.

 

PERGUNTE SOBRE OS SECADORES E SHAMPOOS USADOS
Verifique também o material usado pelo profissional. Para os secadores, prefira sempre os que recirculam o ar aquecido, já que o tradicional pode causar ferimentos e até mesmo insolação em raças mais sensíveis. Já para o shampoo, vale observar se seu pet não terá nenhuma reação ao material utilizado.

 

CONFIRA O QUE ESTÁ INCLUSO NO PACOTE
Alguns pacotes de tosagem podem incluir banho completo, corte das unhas e até mesmo penteados, enquanto outros se limitam ao corte do pelo do cãozinho. Por isso vale conferir antes o que o serviço escolhido vai trazer para seu pet.

Avalie esta matéria

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, media: 3,33 de 5)
Loading...

Saiba qual a melhor ração e a porção ideal para o seu cão

Conheça