Treinamento

O dia a dia mais corrido faz com que muitos donos não consigam reservar um tempinho para passear com o pet. O resultado são cães cada vez mais sedentários e, consequentemente, acima do peso. Uma reportagem do CBS News mostra que, atualmente, mais da metade dos cachorros que vivem nos EUA sofrem com o sobrepreso. Para evitar que o seu melhor amigo entre na estatística, vale começar uma rotina de exercícios para o seu peludinho. Além de mantê-lo saudável, uma atividade a mais não fará nada mal para seu corpo nesse próximo verão, não é mesmo?

Siga os slides e confira como transformar seu cãozinho em um atleta.

Corridas

As corridas são a fórmula mais prática de incorporar uma rotina de atividades físicas na vida do seu cãozinho. Além de não ter gastos, o exercício não vai exigir grandes habilidades suas e do seu melhor amigo.

Skijoring

Uma adaptação do ski, o skijoring é uma ótima modalidade para aqueles quem mora fora do Brasil, especificiamente em países com muita neve. Além de muito divertido, o cão ainda faz um exercício bem completo puxando as pessoas em esquis ou patins, mas é importante que seja um exercício divertido e realizado apenas com cachorros de grande porte, já que peludinhos pequenos são mais sensíveis ao frio e não tem a força necessária.

Beisebol

Você vai ficar surpreso com as habilidades do seu cão para jogar beisebol. Ok, ele provavelmente não vai ser um grande rebatedor, mas ele sabe pegar a bola como um profissional! Além de garantir momentos de muita diversão, o jogo ainda vai garantir algumas calorias a menos para seu pet.

Natação

A natação também pode ser uma ótima opção para o seu cãozinho. Como eles são instintivamente cheios de habilidade na água, a natação ainda é uma alternativa para refrescar os pets durante os dias mais quentes.

Velocidades alternadas

Para potencializar as caminhadas diárias do cãozinho, vale alternar os passos mais lentos com tiros de velocidade. Assim como os humanos, os peludinhos ganham benefícios metabólicos ao correr em velocidades alternadas.

Avalie esta matéria

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votos, media: 4,38 de 5)
Loading...

Saiba qual a melhor ração e a porção ideal para o seu cão

Conheça