Dicas especiais

Se você adotar ou comprar um filhote o primeiro dia pode ser muito estressante para o seu cãozinho, pois ele foi separado da mãe e dos irmãos, além de ter sido levado para um lugar desconhecido. É importante que você o faça se sentir seguro e que ele gradualmente descubra a sua nova casa e desenvolva confiança ali.

 

Ao chegar em casa, deixe-o explorar o lugar e não o perca de vista. Neste dia, ele irá precisar de toda a sua atenção e quanto mais tempo você passar com ele mais fácil será sua adaptação.

 

Se houver crianças em casa, certifique-se de que não o cansem demais, pois ainda é filhote e pode ficar ansioso e inseguro se não tiver momentos de tranquilidade para poder descansar.

 

É recomendável que você lhe indique um lugar tranquilo para dormir e descansar, que é onde você deve colocar a cama dele. É provável que ele tenha dificuldades para dormir durante a noite e que fique chorando, afinal ele sente falta da mãe e dos irmãos. Você pode tentar acalmá-lo colocando uma garrafa de água morna e um relógio ao seu lado; o calor da água e o som do relógio lhe ajudarão a se sentir melhor.

 

Além disso, você deve pensar no lugar onde o seu filhote poderá fazer as necessidades e ali colocar jornal ou tapetes absorventes. Isso vai ajudar a determinar desde o início onde ele deve ir e vai permitir que você limpe tudo com mais facilidade.

 

Sob nenhuma circunstância leve seu cachorrinho para passear antes de ir ao veterinário pela primeira vez. É este profissional que vai indicar quando ele pode sair, além de todas as medidas para que o seu filhote seja saudável.

Avalie esta matéria

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (18 votos, media: 4,78 de 5)
Loading...

Saiba qual a melhor ração e a porção ideal para o seu cão

Conheça