Dicas especiais

Já pensou em passar um dia inteirinho na companhia do seu cachorro fazendo programas legais? Vivendo o que chamamos de pet life style, ou seja, ter uma vida com o seu pet?

Imagine tomar café da manhã na padoca, ir ao parque, almoçar em um lugar charmoso, dar uma volta no shopping, fazer as unhas ou cortar o cabelo, agitar uma HH em um bar badalado e até jantar a dois em um restaurante romântico.

Viver com o seu pet é uma realidade absolutamente possível. Acompanhe o roteiro que criamos na capital paulista em lugares que você pode ir com o seu cachorro. A propósito, muito bem aceito, pois todos foram visitados por nós. “Provados e aprovados pela Cris e pela Ella, do Guia Pet Friendly”.

 

9h Café da manhã no Le Pain Itaim

O Le Pain do Itaim (há vários na cidade) tem um charmoso deque na parte da frente do sobradinho. São poucas mesas, protegidas por ombrelones, que nos finais de semana lotam de clientes bem acompanhados de seus amados cachorros. O clima é intimista e acolhedor. No cardápio, há pães feitos pelo método tradicional: com fermentação natural. Para a cachorrada, potes de água e funcionários que adoram pets. Na filosofia zen da casa está ser pet friendly com orgulho.

 

Endereço: Rua Pais de Araújo, 178 – Itaim Bibi, Tel.: (11) 3078-0383

 

9h

 

11h Parque do Povo

O Parque do Povo é um dos parques mais bonitos da capital paulista. Não é grande como o Ibirapuera, mas tem um gramado bem verdinho e cuidado que dá gosto de ver. A única restrição é que seu pet deve ficar preso na guia. Não é permitido soltá-lo. Vocês podem circular pela trilha de caminhada e corrida e depois sentar para relaxar e ver os aviões, pois ali é rota para o aeroporto de Congonhas, com uma vista bonita para os prédios espelhados da Vila Olímpia.

 

Endereço: Av. Henrique Chamma, 420, Itaim Bibi, Tel.: (11) 3073-1217

 

11h

 

13h almoço no La Pasta Gialla Jardins

Se o seu melhor amigo é tamanho P ou M e for possível carregá-lo no colo, você poderá sentar no terraço do La Pasta Gialla Jardins. Apenas terá que atravessar o salão principal e subir as escadas. Depois, o espaço é de vocês com uma mesa redonda, ombrelone, plantinhas ao redor e privacidade.

Caso contrário, a opção são as mesinhas da movimentada e alegre calçada onde o trânsito de cachorros é constante. Difícil dizer o que é melhor: terraço ou calçada. Uma coisa é certa: os donos do La Pasta são tão apaixonados pelos clientes peludos quanto os garçons. Seu cão será mimado com pote de água fresquinha e potável, sofazinho, brinquedos e cafuné na orelha. Para matar a fome, peça pela polenta crocante com molho de tomate da casa, pois é a melhor de SP.

 

Endereço: Alameda Lorena, 1285, Jardins, Tel: (11) 3061-3055

 

13h

 

15h shopping Cidade Jardim

O bacana do shopping Cidade Jardim é que ele é quase a céu aberto. Há um jardim no meio do corredor livre do teto. A parte coberta fica junto às lojas. E o chão não escorrega. Os pets têm livre acesso a todos os lugares. Muitas lojas os recebem de bom grado, mas sempre é importante perguntar antes de entrar, né? Por educação e para não passarmos uma situação constrangedora. No terraço há um pequeno jardim e banquinhos para sentar.

 

Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12000 – Cidade Jardim, Tel.: (11) 3552-3560

 

15h

 

17h salão de beleza JJ Cabelereiros

Aí você lembra que não fez as unhas ou cortou o cabelo, que durante a semana não dá tempo para ir ao salão e resolve dar um pulinho no JJ Cabelereiros antes de sair para jantar. Mais uma vez, terá a grata surpresa de ser superbem recebido pelos donos do estabelecimento, que têm vários cachorros adotados em casa (na foto, uma deles: a Bechamel no salão) e recebem os pets dos clientes com um tremendo sorriso no rosto. Enquanto o seu cachorro fofo o espera sentadinho ao seu lado, você coloca o visual em dia. Perfeito, né? Só espere que os demais profissionais da casaba venham fazer um carinho nele também.

 

Endereço: Avenida Cidade Jardim, 1013, Itaim, Tel,: (11) 3079.9042

 

17h

 

19h HH no Brexó

Sábado pede que a “hora feliz” seja bem celebrada. Um chopinho, caipirinha ou cálice de vinho no final do dia sempre cai bem. Pertinho do JJ, no Itaim, está o Brexó. O bar oferece uma fileira de mesas na calçada, tem um toldo que protege de uma garoa ou sol forte e adora receber clientes de quatro patas. Como não há portas entre a calçada e a parte interna, a sensação é de estar dentro. Sua decoração é colorida e o clima de paquera rola solto. Uma passadinha por lá, antes de sair para jantar, sempre é uma boa ideia.

 

Endereço: Rua Tabapuã, 1470 – Itaim Bibi, Tel.: (11) 3812-8181

 

19h

 

22h jantar no Grand Cru

Reserve uma mesa no bistrô da Grand Cru de Moema. Vista-se bem e coloque uma bandana no seu melhor amigo. Então, prepare-se para comer e beber divinamente. A varanda pet friendly é convidativa e protegida por diversos ombrelones. Um murinho, com algumas plantas, separa as mesas da calçada e dá um ar de aconchego à noite. Leve um colchonete para seu cachorro deitar em cima, ficar confortável e delimitar o território que é permitido a ele. E desfrute da vida sabendo que seu amor peludo está pertinho de você. O que pode ser melhor do que isso?

 

Endereço: Alameda dos Nhambiquaras, 614 – Moema, Tel.: (11) 3624-5819

 

21h

 

Gostou do nosso roteiro? Se for muita atividade para um dia, divida em dois. Leve um cata-caca para recolher o número dois do seu cachorro, um pote de água portátil (apesar de todos os lugares citados oferecem este mimo) e um colchonete para delimitar o espaço permitido do seu pet ficar. Bom passeio e até o próximo roteiro pet friendly.

 

Um beijo e uma lambida.

Cris e Ella

Avalie esta matéria

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, media: 4,67 de 5)
Loading...

Fique por dentro

Cadastre-se para saber as novidades da PEDIGREE®.

Preencha corretamente os campos marcados

Seu cadastro foi feito com sucesso!

Saiba qual a melhor ração e a porção ideal para o seu cão

Conheça