Raças

CONHEÇA AS RAÇAS DE CÃES IDEIAS PARA DONOS ALÉRGICOS
Ama cachorros, mas sua alergia te impede de levar um pet para casa? A boa notícia é que escolher apenas a raça ideal pode ser a solução para a sua reação. Como quase tudo no mundo, alguns cãezinhos são “hipoalergênicos” e serão superseguros para você, evitando espirros e coceiras a cada abraço.Para não ficar com dúvidas na hora de escolher o pet ideal, confira uma lista com 22 raças que são ideais para donos alérgicos.

dog-1210106_1920
TERRIER TIBETANO
Os cães da raça Terrier Tibetano mostram que a quantidade de pelos não está diretamente relacionada com a alergia. Apesar de serem bastante peludos, eles não soltam tanto pelo pela casa, o que acaba ajudando donos alérgicos.

noddy-1103691_1280
LHASA APSO
Inteligentes, leais e muito amorosos, os cãezinhos da raça Lhasa Apso são outra raça bastante peluda, mas praticamente “hipoalergênica”.

dog-1193113_1920
SHIH TZU
Para os alérgicos amantes de pets pequenos, outra ótima opção é um cão da raça Shih Tzu. Além de soltarem poucos pelos, esses cãezinhos são pequenos e fazem pouca bagunça pela casa.

brussels_griffon_rembrant_jpg_format
GRIFFON DE BRUXELAS
Divertidos e engraçados, os cãezinhos da raça Griffon de Bruxelas também são ótimas companhias para os tutores alérgicos. A raça ainda é perfeita para aqueles que têm bebês em casa, já que praticamente não deixam pelos para trás.

dog-742012_1920
CÃO D’ÁGUA PORTUGUÊS
Conhecidos como cães de trabalho por pescadores, os pets da raça Cão d’Água Português também são ótimas companhias para os alérgicos. Apesar de soltarem pouco pelo, esses pets exigem alguns cuidados extras na escovação e banho.

dog-752275_1920
SOFT-COATED WHEATEN TERRIER
Os cães da raça Soft-Coated Wheaten Terrier, originários da Irlanda, também são ótimos para donos alérgicos. Pesquisadores ainda não têm um consenso sobre o que torna essa raça “hipoalergênica”, mas os donos garantem que eles não causam espirros!

poodle-1561405_1920
POODLE
Uma das raças mais populares no Brasil, os Poodles também são companhias perfeitas para casas com crianças ou adultos alérgicos, já que também não soltam muitos pelos.

west-highland-white-terrier-76286_1920
WEST HIGHLAND WHITE TERRIER
Originalmente da Escócia, os cãezinhos da raça West Highland White Terrier mantém uma camada dupla de pelos, mas ainda assim soltam poucos fios. Com isso, eles acabam desencadeando menos reações alérgicas.

bichon-frise-857254_1920
BICHON FRISE
Outra opção para os apaixonados por cãezinho pequenos é a raça Bichon Frise. Aquele pelo superfofinho permite muitos abraços e não causa espirros!

sheena_-_kerry_blue_terrier
KERRY BLUE TERRIER
A raça Kerry Blue Terrier pode ser ideal para quem prefere cães maiores. Os pelos desses pets se assemelham ao cabelo humano, por isso, não costumam causar alergias.

dog-929044_1920
HAVANESE
Os cães da raça Havanese, além de soltarem pouco pelo, adoram brincar e por isso são perfeitos para famílias com crianças. Porém, a pelugem exige uma manutenção semanal para ser mantida limpa e livre de alérgenos.

dog-754549_1920
CÃO DE CRISTA CHINÊS
Quase sem pelos em seu corpo, o Cão de Crista Chinês também é ideal para evitar reações em pessoas alérgicas e que não querem abrir mão de cuidar de um pet. Só tome cuidado quando for passear com o bichinho, porque a pele exposta pode sofrer queimaduras se o sol estiver muito intenso!

dog-427952_1920
TERRIER ESCOCÊS
Os amantes de peludinhos e alérgicos também podem se dar bem em casa com os cães da raça Terrier Escocês. Apesar de peludos, eles soltam poucos pelos e costumam não causar alergias.

cairn-terrier-1083165_1920
CAIRN TERRIER
O pelo praticamente hipoalergénico e que repele água dos cães da raça Cairn Terrier o tornam ideais para casas com pessoas quem, no geral, espirra e tem coceiras na presença de outras raças.

Avalie esta matéria

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, media: 3,56 de 5)
Loading...

Saiba qual a melhor ração e a porção ideal para o seu cão

Conheça