Raças

Conheça as raças que mais combinam com crianças
Alguns pais, principalmente os de primeira viagem, podem ficar com medo de levar um cachorro para uma casa com crianças, mas a verdade é que esse pensamento deveria ser completamente diferente. Esses amigões ajudam muito no desenvolvimento dos nossos pequenos: eles mostram o que é carinho incondicional e ainda ensinam responsabilidades na hora de serem cuidados.Ainda assim, é importante escolher a raça mais adequada para interagir com o seu pimpolho.
Siga os slides e confira algumas opções!

Bulldog Inglês
Agitados quando filhotes, os buldogues costumam se tornar mais calmos com a idade e, por isso, podem tanto ser uma companhia de brincadeiras quanto uma influência tranquilizadora para as crianças. Eles são grandes amigos, muito carinhosos e constroem vínculos de lealdade com a criança.

Beagle
Os papais da nova geração provavelmente já sonharam em ter um Snoopy em casa. A boa notícia é que os beagles da vida real, assim como o do desenho animado, são uma excelente companhia para as crianças.Eles adoram brincar e se exercitar, o que pode ser ótimo para estimular a atividade física saudável nos pequenos. O temperamento dos beagles, doce e gentil, também torna esses pets ideais para famílias com crianças.

Bull Terrier
Esse amigo parrudinho adora se exercitar brincando com as crianças e, justamente por causa de seu corpinho musculoso, não tende a se machucar fácil no meio dessas brincadeiras. Carinhoso e doce, esse cão ainda é ótimo em obedecer quando é trinado para isso.

Collie
Famosa pela personagem Lassie, a raça Collie é uma ótima opção para as crianças. Eles costumam ser gentis e amáveis com os pequenos, além de serem muito inteligentes e protetores.

Boxer Americano
Esse grandão adora carinho humano e vai ser o guardião da sua criança sempre que precisar. Ele também adora se exercitar e tem muita energia para gastar nas brincadeiras com seus filhos.

Poodle
Apesar da aparência fofinha, o poodle é muito mais que isso. A raça é considerada uma das mais inteligentes do mundo e pode ter uma convivência muito produtiva com crianças. Esses bichinhos também são conhecidos por viver bastante (até 17 anos nas raças menores), o que é ótimo para quem quer um cão que cresça com o seu filho.

Labrador Retriever
Esse amigão vai adorar brincar e se exercitar com seu filho tornando os dias da família muito mais divertidos. Ele também é ótimo para ser treinado e, por isso, oferece uma convivência segura com as crianças.

Pastor Alemão
A presença desse cão em exércitos e batalhões policiais não é um indício de que eles são violentos, mas sim que são extremamente inteligentes. Isso é ótimo para quem tem crianças em casa e vai precisar treinar o animal para seguir algumas regras. Além disso, eles adoram brincadeiras, e são fontes inesgotáveis de diversão para as crianças.

Mastiff
Do tipo de cão que só tem tamanho, os mastiffs são extremamente carinhosos com crianças e muito fiéis aos seus donos. Eles gostam de ficar quietinhos em casa, mas precisam se exercitar, então uma brincadeira diária no quintal é uma ótima ideia.

Avalie esta matéria

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, media: 4,20 de 5)
Loading...

Saiba qual a melhor ração e a porção ideal para o seu cão

Conheça