Dicas especiais

O Guia Pet Friendly, da jornalista Cris Berger e a sharpei Ella, dá seis dicas de lugares pet friendly em São Paulo e no Rio de Janeiro, para você curtir grudado no seu cachorro.

Programinha descolado: Skull SP & Jeffrey Rio

A Skull é uma loja em muitas. Nela, você encontra uma coleção de joias feitas com liga de cobre e latão, que dão um aspecto de ouro envelhecido às peças. Na mesma casa, funciona uma barbearia à moda antiga, estúdio de tatuagem e sala de massoterapia. A parte que mais nos interessa? Eles adoram cachorros! Seu pet pode circular por todos os cantinhos, apenas no estúdio de tatoo não é permitido por normas de saúde. Vá fazer umas comprinhas, há acessórios lindos para você e para incrementar a coleira ou o lenço do seu parceiro de todas as horas.

A Jeffrey também é uma em várias. Além de produzir cervejas artesanais, sua loja no Leblon já virou ponto pet friendly do Rio. Volta e meia, aos sábados, há eventos com música na calçada, que reúnem uma moçada com seus cachorros. A própria loja abre as portas para os clientes bem acompanhados (dos pets!), que podem circular à vontade enquanto seus donos saboreiam as loiras da casa.

 

Skull – R. Quintana, 717, telefone: (11) 3530-3771, https://skullonline.com.br/

Jeffrey – R. Tubira, 8 – Leblon, telefone: (21) 2274-0000, http://jeffrey.com.br/

 

Para tomar um demorado café da manhã: Grão Fino SP & Balada Mix Rio

Nada como saborear um bom, farto e demorado café da manhã acompanhada de quem você mais ama. Não é verdade? Quando eu a Ella fomos à padaria Grão Fino, no bairro do Itaim, levamos minutos para morrer de amores pela padoca descoladinha. Há vários espaços que podemos sentar com os cachorros. Tanto na parte externa como nas primeiras mesas do salão principal. Mas nós gostamos, mesmo, foi do jardim, que fica nos fundos. É superprivativo, tem uma mesa comunitária linda e jardim vertical. No cardápio, todos os alimentos são funcionais, fazem bem para o nosso corpo e caem bem ao paladar.

Começar o dia no Balada Mix de Botafogo, no Rio, é uma sábia decisão. O deque de madeira, cheio de cadeiras com almofadas coloridas e mesas protegidas por ombrelones, é um charme só. Esse é o espaço reservado para os cachorros, que ganham do garçom um pote de água fresquinha. A proposta do Balada é ser natureba e oferecer opções saudáveis para seus clientes. A lista dos sucos naturais dá gosto de ver. Nos fins de semana, há um buffet de café da manhã.

 

Grão Fino: R. Pedroso Alvarenga, 672 – Itaim Bibi, telefone: (11) 3078-6062, https://www.facebook.com/sougraofino/

Balada Mix: R. São Clemente, 95 – Botafogo, telefone: (21) 3449-7952, http://www.baladamixrestaurante.com.br/lojas.php

 

Para curtir um hotel superconfortável: Etoile Jardins & BWP Arpoador Rio

Nada como ser mimado, cuidado e bem tratado! Imagine curtir aquela cama grande com lençóis supermacios, as toalhas fofinhas e dobradinhas milimetricamente, as amenities (minishampoos, condicionadores e hidratantes) que são colocados no banheiro e o roupão que parece que vai nos abraçar? E ainda contar com o serviço de camareira! Agora, pense que você pode ter tudo isso na companhia do seu melhor amigo de quatro patas!

O Etoile Jardins em SP e o Best Western Premier Arpoador no Rio unem tudo o que descrevi acima. Os quartos são grandes e espaçosos. A decoração é elegante. O serviço é de primeira. Ah! Basta levantar o telefone e fazer um pedido de room service para jantar divinamente na companhia do seu amor peludo. Sim, nossos cachorros são esperados e bem tratados, assim como nós.

 

Etoile Jardins –  R. José Maria Lisboa, 1.000 – Jardim Paulista, telefone: (11) 3088-9822, http://www.etoilehotels.com.br/

Best Western Premier Arpoador – R. Bulhões de Carvalho, 337 – Copacabana, telefone: (21) 3609-3200, http://www.bwarpoadorhotel.com.br/

 

Para almoçar divinamente: Condessa SP & Alessandro & Frederico Rio

O Condessa Bistrô, na Vila Nova Conceição, parece um mundo à parte. Ele é colorido. Muito colorido!Tem uma varanda coberta e separada da calçada por vários vasos de plantas. É um espaço para “chamar de seu”. E nossos cachorros são adorados por lá, ganham um pote de água e tem espaço para deitar pertinho das mesas. Até os grandões se acomodam sem problemas. Vá para provar os pratos da chef Shanti que é supercriativa na cozinha e vai lhe conquistar.

Na capital carioca, nossa dica é um clássico da cidade: o Alessandro & Frederico Café, que fica no bairro de Ipanema. Ele possui um espaçoso deck de madeira com diversas mesas e cadeiras. Como é coberto, podemos ir em qualquer condição meteorológica. Charmoso, bem frequentado e com um cardápio de primeira, você vai comer divinamente, ter seu amor peludo ao lado e dizer: ‘que dia perfeito’. Aposte no couvert, que é de lamber os dedos, e nos risotos.

 

Condessa Bistrô – R. Bueno Brandão, 66 – Vila Nova Conceição, telefone: (11) 3845-9607, http://www.condessabistro.com.br/

Alessandro & Frederico Café – Rua Garcia d’Avila, 134 – Lojas C/D, Ipanema, telefone: (21) 2521-0828

 

Avalie esta matéria

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, media: 3,75 de 5)
Loading...

Saiba qual a melhor ração e a porção ideal para o seu cão

Conheça